terça-feira, 16 de junho de 2015

 

Mapa e Localização 

Monte Fuji





Montanhas são poderosos símbolos, morada dos deuses onde os homens encontram o divino. O Monte Fuji, na fronteira das províncias de Shizuoka e Yamanashi, é um pouco mais que isso. É a própria imagem do Japão, reverenciada por mestres da pintura, poetas e músicos, impressa em imagens clássicas das xilogravuras ukiyo-e e admirada por dezenas de milhares de montanhistas que ascendem seus 3776 metros de altura todos os anos.
Tamanha devoção levou a Unesco a declará-la Patrimônio da Humanidade na categoria "cultural" em 2013, um forte indício do poder de suas formas e sua forte influência sobre a cultura japonesa. A série de pinturas produzidas por Katsushika Hokusai entre os séculos 18 e 19, conhecidas como As 36 Vistas do Monte Fuji, estão entre o melhor da produção iconográfica clássica do arquipélago.
Para o turista comum, há duas formas de conhecer este vulcão inativo desde 1707: contemplando suas formas simétricas de bem longe ou encarando a longa subida até sua cratera. apinhada de excursionistas durante o período oficial de escalada, sempre no verão, quando as neves de seu cume derretem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário